Gestão de Continuidade de Negócios e a importância dos planos relacionados à integridade física.
- Marco Peres
- 3 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2024
Com os negócios cada vez cada vez mais dependentes da tecnologia e a consequente preocupação que isso acarreta, os cenários atrelados à integridade física dos funcionários e prestadores de serviços são negligenciados pelas empresas. O trágico evento ocorrido no Rio Grande do Sul levanta esta bandeira e pode nos ensinar muitas coisas.
Desastres como inundações, furacões e outros eventos naturais podem causar danos severos às operações e a reputação de uma empresa. Por isso, é essencial a existência de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN) maduro que assegure a continuidade das operações críticas após esses tipos de eventos, mas não para por aí. Preservar a integridade física dos funcionários e prestadores de serviços deve ser a principal prioridade de um PCN. Gestão de Continuidade de Negócios e a importância dos planos relacionados à integridade física.
O triste evento no Rio Grande do Sul reabre o debate para falar sobre o tema. Um PCN que não considera os cenários abaixo não pode ser considerado um plano maduro.
Plano de Resposta a Emergência: Abandono Predial
Plano de Resposta a Emergência: Desastres Naturais
Plano de Resposta a Emergência: Distúrbios Civis
Acreditamos que passou da hora de olhar para o PCN apenas como mais um requisito regulatório e promover ações efetivas que farão a diferença em eventos de severos impactos.
Nós, da Portali, temos a solução e o real compromisso com o tema.
Comments